Etapa brasileira da competição internacional será realizada entre os dias 7 e 10 de abril, no São José Bike Club, em Petrópolis/RJ

A histórica edição da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike no Brasil, a primeira na América Latina com o atual formato, composto por XCC (Short Track) e XCO (Cross Country Olímpico), está cada vez mais próxima. Entre os dias 7 e 10 de abril, os melhores ciclistas da modalidade no mundo inteiro estarão se apresentando no São José Bike Club, em Petrópolis/RJ. A pista do evento contará com uma agenda restrita de prática liberada. Assim, vale a pena atletas e equipes estarem atentos às datas disponíveis para treinos.

A primeira oportunidade para fazer um verdadeiro treinamento de luxo no local que vai sediar a primeira etapa de XCC e XCO da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike na temporada 2022 será durante a realização da Copa Internacional Michelin de MTB. O evento acontece entre os dias 1º e 3 de abril, no mesmo local. Já são quase de 600 inscritos, representantes de 30 países. Mais de 80 estrangeiros já garantiram suas vagas, bem como grandes nomes do ciclismo nacional.

Sexta-feira, dia 1º de abril, será o primeiro momento em que as pistas de XCO e XCC estarão abertas oficialmente para treinos, entre 10h e 16h. No sábado (2), os treinos acontecem entre 10h e 13h. Já no domingo (3), será a vez dos ciclistas fazerem praticamente uma Copa do Mundo antes da competição oficial da UCI, marcada para o fim de semana seguinte. E, o melhor de tudo? A entrada do público será gratuita na CIMTB Michelin.

Pista fechada entre os dias 4 e 6
Entre segunda-feira (4) e quarta-feira (6), as pistas do XCC e XCO estarão fechadas para manutenção e montagem de estrutura da transmissão ao vivo, entre outras atividades. Enquanto o primeiro dia será reservado única e exclusivamente para ajustes, na terça será liberado o passeio a pé pelo circuito pelas equipes e atletas inscritos, entre 9h e 17h. Na quarta, a pista estará liberada para caminhada apenas das 9h00 às 12h00, pois à tarde serão realizadas as inspeções finais da UCI e da transmissão TV.

Pista volta a ser aberta no dia 7
No dia 7 de abril, quinta-feira, será a hora da ação voltar ao São José Bike Club. Entre 12h e 17h, haverá os treinos livres de acordo com categorias. Das 12h às 13h30, sub-23 e elite feminina, das 13h30 às 15h, sub-23 e elite masculina, e, das 15h às 17h, a pista está liberada a todos, incluindo a Junior Series.

No dia 8 de abril, sexta-feira, mais três horários de treinos no XCO: 9h30 às 11h, sub-23 e elite feminina, 11h às 12h30, sub-23 e elite masculina; 13h às 14h30, categoria júnior. Ainda no mesmo dia, haverá o treino do XCC, das 14h45 até 15h30 para as mulheres, e das 15h30 até 16h15 para os homens.

No sábado (9), os atletas da júnior podem treinar das 8h às 9h, enquanto os ciclistas da sub-23 e elite masculina treinam entre 12h30 e 13h30, e as atletas da sub-23 e elite feminina, das 13h30 às 14h30. No domingo (10), dia de encerramento, também haverá pista aberta para ambas as categorias da elite, entre 9h e 10h30.

Cronograma de atividades – XCO Henrique Avancini
1 de abril – Treinos e competição
2 de abril – Treinos e competição
3 de abril – Dia de competição
4 de abril – Fechada para manutenção
5 de abril – Fechada para a bike e aberta para caminhada
6 de abril – Fechada para a bike e aberta para caminhada
7 de abril – Aberta para treinos
8 de abril – Treinos e competição
9 de abril – Treinos e competição
10 de abril – Treinos e competição

CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Mais informações sobre a CIMTB Michelin:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/

Mais informações sobre a Copa do Mundo Mercedes-Benz de MTB:
Site: https://www.mtbwc.com.br

About the author : Gustavo Coelho

Subscribe to newsletter

Insider offers & flash sales in your inbox every week.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Latest videos

Join our mailing list today

Insider offers & flash sales in your inbox every week.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus dolor sit amet, consectetur adipiscing elit sed porttitor lectus.