Pode acordar que é realidade!

Estamos com a Copa do Mundo de Mountain Bike confirmada no Brasil em 2022.

Depois de quase 30 anos de trabalho, a organização da CIMTB, em parceria com a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), e com a ajuda diversos outros parceiros e pessoas, conseguiu tornar realidade esse sonho dos amantes do ciclismo. Além disso, Prefeitura Municipal de Petrópolis, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Governo Federal através do Ministério da Cidadania, estão apoiando a realização do evento desde o primeiro momento.

Em especial, temos que registrar o empenho do nosso campeão mundial Henrique Avancini que trabalhou nos bastidores para que tudo desse certo.

A partir de agora, nosso objetivo é fazer um evento inesquecível para a UCI, estrelas do mountain bike mundial, expectadores e o mercado para consolidar a etapa do Brasil para que esteja, definitivamente, no calendário mundial do XCO (Cross Country Olímpico) e XCC (Short Track).

Depois de organizar cerca de 90 eventos internacionais da UCI, ser responsável pela construção da pista dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é chegada a hora de encararmos mais um super desafio.

Temos muito trabalho pela frente e contamos com todos vocês.

Um grande abraço.

Rogério Bernardes

Organizador MTB WC Brasil