Copa do Mundo de Araxá inicia comercialização de estandes para edição histórica em 2024

Entre os dias 18 e 21 de abril, milhares de apaixonados pelo ciclismo estarão no Grande Hotel Termas de Araxá para acompanhar a elite mundial do esporte competindo no município de Minas Gerais

Embora a etapa de Araxá da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike aconteça somente daqui a cinco meses, entre 18 e 21 de abril, a organização local do evento – CIMTB – já trabalha de forma intensa para que o evento seja um sucesso. Nesta semana, foram abertas as vendas dos estandes da feira de exposição, que irá reunir as principais empresas do mercado, nesta que será a maior Expo que o Grande Hotel Termas de Araxá viu até hoje quando o assunto é evento de ciclismo.

“A feira de exposição da Copa do Mundo de Araxá promete ser incrível. Estaremos realizando o principal circuito do mountain bike internacional em um lugar que é, provavelmente, um dos mais tradicionais do ciclismo mundial. Tudo isso aliado à estrutura perfeita que o Grande Hotel tem, sendo um ponto de encontro do mercado da bike há 20 anos nas edições que fizemos da Copa Internacional”, explica Rogério Bernardes, organizador local da etapa de Araxá da Copa do Mundo.

“O projeto que estamos desenhando será o maior de todos os tempos da história da CIMTB em Araxá. Por isso, estamos com a expectativa de que seja uma feira de exposição realmente grandiosa, com os principais representantes do mercado nacional e internacional”, complementa Rogério Bernardes. “Os interessados devem entrar em contato logo, através do info@cimtb.com.br, porque a tendência é esgotarem as vagas rapidamente”, finaliza.

Venda de ingressos abertas
Desde o início de novembro os ingressos para a Copa do Mundo UCI de Mountain Bike em Araxá estão à venda. O passaporte que for adquirido, pessoal e intransferível, pode ser de 1 a 4 dias e os valores variam entre R$ 150 (1 dia) a R$ 300 (4 dias), mais a taxa de conveniência. Para fazer a compra, basta acessar: https://www.ticketsports.com.br/e/uci-mountain-bike-world-series-arax-37338.

Enquanto estudantes e idosos (pessoas acima de 60 anos) terão 50% de desconto na compra dos passaportes, a organização preparou um desconto super especial de 80%, para os moradores da cidade-sede, Araxá. Crianças, de até 9 anos, não pagam entrada, ou seja, garantindo assim 100% de desconto, porém também devendo fazer o cadastro no sistema de venda de ingressos.

Organização local de Araxá
A organização da CIMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2003, a CIMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos desde os ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e agora para a disputa de Paris 2024.

Em 2022, a CIMTB aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis (RJ). Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.

Mais informações sobre a CIMTB:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/
Twitter: http://www.twitter.com/cimtb_oficial

Assessoria de Imprensa
Gustavo Coelho
press@cimtb.com.br